Nossa História

São mais de 40 anos de muito trabalho, profissionalismo e dedicação.

Cronologia

1971

A história da Credinfar começou em 1971, quando o Sr. José Paulino M. Filho (CARLO ERBA), por necessidade e visão de futuro, convidou alguns amigos Gerentes de Crédito e Cobrança para discutirem a viabilidade de um intercâmbio de informações comerciais.

1972

A Credinfar foi fundada em 15 de março.

Inicialmente as informações eram trocadas por telefone, mas devido ao custo elevado, passaram a ser por escrito, depositadas em caixinhas num local centralizado. O SINDUSFARMA – Sindicato da Indústria Farmacêutica, através de seu presidente, Dr. Fausto Spina, incorporou a ideia e ofertou o primeiro módulo de caixinhas, portanto, o Sindicato foi o nosso primeiro ponto de encontro.

Em abril já contávamos com 21 empresas Associadas.

A primeira Diretoria do Convênio – como era chamado na época – era composta por:

Presidente – José Paulino M. Filho
Vice-Presidente – Olinto Soares
1º Secretário – Ayrton J. Bonato
2º Secretário – Nilceu M. Baxhix


1973

Em agosto foi redigido o primeiro Estatuto Social.

1974

Em março, com a posse da nova diretoria, foi aprovado o primeiro Estatuto Social e aparecia pela primeira vez o nome da “CREDINFAR – Crédito da Indústria Farmacêutica”.

1975

Em maio foi aprovada em Assembleia Geral, a primeira taxa de contribuição.

1976

Em 25 de maio entrou em vigor novo Estatuto Social e alterado o nome para “CREDINFAR-Convênio de Crédito e Cobrança da Indústria Farmacêutica no Brasil”.

1979

O Sindusfarma transfere-se para a Rua Alvorada e a Credinfar fixa sua sede na Rua Maria Paula e, posteriormente, na Rua Barão de Itapetininga, já com 49 Associadas e quatro funcionários.

1985

Em novembro a sede foi transferida para a Rua Formosa, ampliando suas instalações. Foi assinado com a Villares o contrato de prestação de serviços para o desenvolvimento da área de Informática, dando um passo gigantesco no caminho da automação. Nasceu assim o SIC – Sistema de Informações Comerciais.

1986

Em Fevereiro oficializou-se, com sucesso, o lançamento do “SIC”.

1990

Em agosto foi inaugurada a Central de Processamento de Dados. Em dezembro passamos a gerenciar nosso próprio Sistema.

1991

Em setembro o Sistema tornou-se On-Line.

1992

Em 13 de novembro foi inaugurada a sede própria na Rua Conselheiro Crispiniano, 398 – 8º andar.

1997

Em junho foi adquirido o conjunto 602 no 6°andar do mesmo edifício, onde foi instalado o CPD (Centro de Processamento de Dados).

1998

Em 15 de abril entra em vigor novo Estatuto Social. Alterado o nome para “CREDINFAR-Associação dos Profissionais de Crédito e Cobrança do Brasil”. Criado o slogan “SEGURANÇA NA HORA DA DECISÃO”. Em agosto foi lançado o correio eletrônico (Credinfar Connection).

1999

Em fevereiro foi reestruturado o “CUC” (Cadastro Único Centralizado). Iniciado o planejamento de reestruturação do “SIC” em Sistema Gráfico.

2003

Entrou no ar o primeiro site da Credinfar trazendo mais agilidade ao processo de consultas de informações do banco de dados. Em 16 de dezembro entrou em vigor novo Estatuto Social para adequação ao novo Código Civil.

2005

Em setembro, ocorreu a aplicação das técnicas do Metaplan no 10º Encontro Anual de Associadas realizado em Taubaté/SP, para discutir e coletar ideias de ações para melhorar a qualidade das informações do banco de dados, gerando um plano de ação. Em dezembro foi implementado novo Boletim Informativo por meio eletrônico.

2006

Em 04 de dezembro entrou no ar o novo site da Credinfar, com novo design e muitas melhorias na área de acesso restrito das Associadas. Em 08 de dezembro entrou em vigor novo Estatuto Social.

2007

Em Outubro a sede própria foi transferida para a Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 828 – 1º andar, Brooklin Novo, São Paulo/SP, para ficar próxima à maioria das associadas localizadas na região.

2010

Em 14 de Abril entrou em vigor novo Estatuto Social. Em Novembro foi executado o outsourcing de TI e inicio de processamento em cloud computing, para atender melhor a demanda das Associadas e manter a empresa nos trilhos da inovação tecnológica.

2011

A atualização do banco de dados passou ser feita diretamente pela Associada.

2012

Em Agosto foi feita outra revisão do Estatuto Social e mudança do nome para “Credinfar-Associação dos Profissionais de Crédito e Cobrança das Indústrias Farmacêuticas e Afins”.

2013

Em Agosto entrou em vigor o REGIMENTO INTERNO, que estabelece regras de organização e funcionamento aplicáveis à Credinfar.